Sobre o Observatório do Arroz para a América Latina e as Caraíbas

O Observatório do Arroz é uma iniciativa liderada pelo Laboratório de Economia Aplicada do Alliance Bioversity International eo Centro de Agricultura Tropical (CIAT) , com o apoio da Fundo Latino-Americano de Arroz Irrigado (FLAR), para estabelecer um sistema de informação que fornece indicadores relacionados ao contexto produtivo do arroz na América Latina. Ele inclui dados relativos ao contexto de arroz em cada país, informações sobre o sistema de produção, informações sobre comércio e competitividade, arroz de dados de consumo, políticas e incentivos na indústria, inventário de tecnologias relacionadas com arroz, notícias recentes sobre o arroz, a qualidade do inventário requisitos de cultivo de arroz e indicadores agronômicos da região. Arroz Observatory é uma plataforma web, gerido pela Alliance Bioversity International e CIAT e FLAR, apresentando os dados fornecidos no Inquérito de Monitorização e Acompanhamento do Sector do Arroz na América Latina - EMSAL, in a dynamic and interactive manner for the benefit of the key players in the rice sector.

A Alliance of Bioversity International-CIAT foi criada para enfrentar as crises das alterações climáticas, perda de biodiversidade, degradação ambiental e desnutrição, e para maximizar as oportunidades combinando as forças de ambos os centros em pontos-chave do sistema alimentar. Uma vez que as crises estão interligadas, as soluções também devem estar interligadas. É por isso que concentram as suas inovações científicas no nexo da agricultura, ambiente e nutrição. O Laboratório de Economia Aplicada da Área de Investigação de Análise Política (DAPA) , é especializada em vários métodos econométricos e estatísticos, bem como metodologias de investigação de impacto para implementar uma variedade de análises rigorosas de dados quantitativos e qualitativos. O Laboratório de Economia Aplicada sublinha a importância de se manter actualizado com novas informações, ferramentas e métodos analíticos que facilitem uma documentação sólida dos resultados e impactos da investigação da Bioversity International-CIAT Alliance e dos seus parceiros.

El FLAR genera y difunde conocimientos, tecnologías e innovaciones mediante alianzas que contribuyen a la competitividad y la sostenibilidad del arroz. En el FLAR se reúnen diversas organizaciones vinculadas al arroz de 17 países de la región y la Alianza de Bioversity International y el CIAT, como socio estratégico.

Créditos

Concepto: Robert S. Andrade, Sergio A. Urioste, Diego Marin, Eduardo Graterol, Katerine Loaiza, Andrea Moná, Ricardo A. Labarta

Desarrolladores: Derlyn Lourido, Jose Daniel Vergara, Carolina Garcia, Sergio A. Urioste, Robert S. Andrade

Thanks to all our colleagues in the Alliance Bioversity-CIAT, FLAR, and collaborating institutions for data sharing. Visuals and data from the Rice Observatory may be used as long as link to https://www.riceobservatory.org is provided together with the following citation:

Rice Observatory: Monitoring Survey and Open Access data for the Rice Sector Version 1.0. R. Andrade, S. Urioste, D. Lourido, D. Vergara, D. Marin, J. K. Loaiza, A. Mona, C. Garcia, E. Graterol, R. Labarta. Alliance Bioversity-CIAT, 2020.